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Email Marketing / Automação de Email Marketing

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Email Marketing é uma técnica bastante importante na comunicação com os seus clientes. Considera-se uma importante estratégia, não só, para comercializar produtos e serviços, mas também, para reforçar o relacionamento com o seu público-alvo, através do uso de emails.

Utilize o Email Marketing para fortalecer a sua imagem, as suas vendas e a comunicação com o seu público alvo.

A sua estratégia deve ser claramente definida e focada em objetivos. No entanto, nunca nos devemos esquecer que existe uma pessoa do outro lado!

Ficam aqui alguns conceitos que o ajudarão a implementar uma correta estratégia de Email Marketing:

Plataforma 

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A implementação de uma plataforma de automação de marketing personalizável e escalável, é deveras importante. Maioritariamente, deve focar-se em escolher uma plataforma que possibilite:

  • Gerir campanhas de Email Marketing,
  • Segmentar os seus contactos;
  • Reunir a informação importante sobre métricas de envio.

Segmentação

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A segmentação permite-lhe enviar o email certo, à pessoa certa, na hora certa! A plataforma deve recolher informações de como os seus contactos interagem com os seus conteúdos, registar essa atividade e segmentar os contactos de acordo com uma série de parâmetros estabelecidos.

Automação

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Através da automação de campanhas de Email Marketing, pode facilitar a comunicação com o seu público-alvo. De uma forma automática, e através da criação de workflows eficientes, uma plataforma com automação ajudá-lo-á a, mais uma vez, a enviar o email certo, à pessoa certa, na hora certa!

A/B Testing

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Um teste A/B permite-lhe comparar variações do seu email, e determinar qual deles tem o melhor desempenho! No entanto, nunca corra um teste sem ter definido objetivos. Se correr um teste sem objetivos, não saberá que métricas analisar, nem de que forma poderá otimizar os seus emails.

Para que o Email Marketing seja eficiente, deve ter sempre em conta 3 fatores essenciais: a Segmentação, a Personalização, e a Análise! A informação deve ser relevante, de interesse, e destinada à resolução dos problemas do seu público-alvo.

E você… utiliza o email para comunicar com o seu público-alvo? Que tal começar a fazê-lo?!

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