Site Overlay

Branding & Design Gráfico (Graphic Design)

Podemos afirmar que a imagem da sua marca, ou empresa, é composta pelos elementos gráficos que a acompanham.

A elaboração desses elementos deve ser feita tendo em consideração, não só, o que é mais apelativo para o seu público-alvo, mas também as tendências atuais do mercado em que atua. Por outro lado, o input do cliente sobre como quer que a marca seja vista pelo público, também é um fator importante. É a fusão entre estes dois fatores que faz com que, na maioria das vezes, a sua imagem seja reconhecida, eficaz e harmoniosa.

Mais do que uma imagem, o branding é o que define a personalidade da sua empresa. O que faz com que o seu público-alvo o reconheça apenas, e simplesmente, pela sua imagem de marca!

No decorrer do desenvolvimento do seu Branding, deverá ainda ter em conta dois aspetos relevantes:

O Logotipo

logotipo

Deverá acompanhar todos os elementos da sua marca. Sejam estes partilhados online, ou offline, desde publicações, artigos, newsletters até aos outdoors, merchandising e outros elementos publicitários.

O Logotipo deve ser o seu selo de qualidade, entre a sua marca e o seu público-alvo.

Design e cores

design-e-cores

É importante que todos os seus materiais gráficos estejam em constante conformidade com as normas definidas no seu branding.

Estas normas (cores, alinhamentos, elementos gráficos, slogans, entre outros), devem ainda estar definidas no seu Manual Gráfico!

A questão que deve colocar a si mesmo é: “Sou reconhecido simplesmente através da minha imagem? 

Scroll Up