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A sua empresa está a enviar os emails certos?!

Como em qualquer estratégia, a chave do email marketing é dar aquele tiro certeiro. Enviar o email certo, à pessoa certa no tempo certo. Existe todo um trabalho de planeamento que deve ser feito, mesmo antes de colocar as mãos na massa.

E porquê o email certo?! É simples, porque o seu objetivo será atingir a maior taxa de conversão possível. Uma das métricas mais desejadas nas estratégias de marketing digital.

Aumentar as suas hipóteses de converter leads passa por uma teoria muito simples. Se estiver a comunicar com o seu público, com uma mensagem que se adequa perfeitamente às necessidades e desejos da pessoa, está a transmitir-lhe valor. No fundo, está a nutrir uma relação de confiança!

Ter a capacidade de se colocar no lugar do seu público, enviar um email de um para um, que é realmente útil, tem um impacto positivo na eficácia da sua automação de marketing.

Comunicar de um para um na diversidade

Quase que aposto que está agora a franzir a testa e a pensar para si: “mas se tenho tantas pessoas diferentes no meu público-alvo, como consigo comunicar de um para um?!”. Esta é uma excelente dúvida.

Aqui entra mais uma das utilidades do funil de vendas. Claro que alguém que não conhece a sua marca não terá os mesmos emails do que quem já é seu cliente. Pode entender melhor este tema num dos nossos artigos anteriores, aqui.

Já deve estar a prever o que vamos então dizer, para começar uma estratégia de automação de marketing com o pé direito, terá de ir passo a passo, e não colocar a carroça à frente dos bois! Temos uma série de artigos que pode consultar aqui.

Como pode enviar o email certo

A partir daqui vamos assumir que já traçou o seu planeamento de marketing de conteúdo. O que significa que já sabe quem são as pessoas, quais são as suas dores, desejos, necessidades e objetivos.

Hoje tem plataformas que guardam estes dados, bem como a interatividade do público com os conteúdos que partilha. Se quiser saber qual é a plataforma que a Localstar Media utiliza para os seus clientes, deixe mensagem 😊

Contexto e conteúdo

O seu público é constituído por um grupo de seres individuais, com vidas diferentes, desejos específicos e objetivos claros. O conteúdo do seu email deve ter em conta estes componentes, que é o que chamamos de contexto.

Criar conteúdo relevante requer então estar atento, ouvir e analisar. Se quiser aprofundar mais este tópico, consulte o nosso artigo sobre os processos de geração de ideias.

A importância do momento certo

O momento é das coisas mais importantes, é o que fará o brilho do seu email. É o que causa (ou não) o maior impacto. O que nos leva ao primeiro ponto, terá de ter em consideração em que fase se encontra cada segmento.

Bem, chegámos aqui a uma conclusão. A automação de marketing trabalha muito com ciclos e tempos. O conteúdo que vai apelar agora a um cliente não é o mesmo que apela a um visitante, mas pode apelar ao visitante, mais tarde, quando este comprar.

A importância do reporting

Os reports são materiais que muitas vezes, são banalizados ou passados por cima. Mas, na automação de marketing, aqui está a mina de ouro. Utilizemos o exemplo da Localstar Media.

A plataforma de automação de marketing que utilizamos, tem informações sobre a que horas os emails foram abertos, quais os CTA’s ou links que mais chamaram à atenção… ter este conhecimento, ajuda-o a perceber qual é o timing certo e o que mais interessa ao público.

O objetivo deste breve artigo é reforçar a importância de investir na sua relevância perante o público-alvo. Qualquer peça de comunicação deve ser pensada e planeada, de forma a que os seus esforços de marketing sejam o melhor direcionados possível.

A Localstar Media trabalha com uma plataforma de automação de marketing, e tem uma equipa especializada que trabalha os seus conteúdos de valor e os faz chegar às pessoas certas, no tempo certo. Veja aqui os nossos planos.

Se tiver alguma questão sobre este ou outros assuntos, deixe-nos a sua mensagem, teremos todo o gosto em responder-lhe 😊

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