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Aprenda a criar o seu ebook do zero!

Já alguma vez fez o download de um ebook, ou chegou a páginas com esta opção?! Pois bem… o ebook é uma ferramenta muito eficaz numa boa estratégia de marketing de conteúdo . Porquê? Porque está a oferecer algo que o seu público valoriza!

Passo a explicar… quando o seu negócio é um pouco complexo, ou se insere num setor muito específico e não sabe como chegar ao seu público de forma eficaz nos meios digitais, o nosso conselho é: mostre que é especialista no seu setor!

Como, provavelmente, já há bastante tempo que já pratica a sua atividade, acreditamos que tenha bastante conhecimento no seu setor, e que o pode partilhar com quem o procura. Uma das formas de partilhar esse conhecimento, é através de um ebook!

Assim, neste artigo mostro-lhe os benefícios dos ebooks, para a sua estratégia de marketing de conteúdo, e ainda lhe disponibilizo um documento que, para além de lhe ensinar a construir um ebook passo a passo, serve a título de exemplo! Vamos a isso?!


A sua experiência no setor atrai Leads nos meios digitais

O seu vasto conhecimento poderá ser uma mais valia, para a sua estratégia de marketing de conteúdo.  É uma fonte fidedigna de conteúdo e informação educativa, e uma excelente forma de aumentar a sua autoridade.

Como já foi abordado em outros conteúdos, a sua reputação é muito importante na tomada de decisão dos clientes. E como pode trabalhar a reputação? Através da oferta de algo de valor ao público, que resolva as suas questões e problemas.

Uma boa forma de oferecer algo de valor ao seu público, é criar ebooks!Parece-lhe uma tarefa difícil? Não se preocupe, estou aqui para o ajudar!

Qual é o papel dos ebooks na sua estratégia de marketing de conteúdo?

Este tipo de conteúdo, é uma das formas de oferecer ao seu público conhecimento sobre a sua indústria e assim, ajudá-lo a tomar as suas decisões. Mas atenção, os benefícios são bilaterais! Ou seja, o seu negócio também tira largos benefícios destas ferramentas, nomeadamente:

  • Atrair leads qualificados – pessoas que procuram informar-se sobre a indústria antes de tomarem as suas decisões de compra, e que se estão a preparar para fazer a sua escolha. Estar presente, a oferecer toda a informação necessária, vai tornar-se uma referência, e quando o lead decidir, vai tê-lo em consideração.
  • Construção de imagem e reputação – este material, ao longo do tempo, vai posicioná-lo como especialista do setor, e o público irá procurá-lo quando precisar de informação fidedigna.
  • Aumento do tráfego do seu website – quando a estratégia de SEO  da Landing Page do seu ebook é bem construída, o seu público vai chegar facilmente a estes materiais, e chegar ao seu website quando procura por conhecimento ou esclarecimento de dúvidas.

A parte da conversão em vendas vai depender sempre da qualidade da informação que está a divulgar, e se esta realmente acrescenta valor ao seu público. Também é necessário investir na coerência e consistência, não vale a pena partilhar um ebook se nunca mais irá dar continuidade.


Como fazer o seu ebook?

Agora é tempo e colocar mãos-à-obra, mas não se preocupe, preparámos algo para o ajudar em todos os passos!

O ebook será estruturado como um livro normal, mas em tamanho reduzido. Terá capítulos e imagens como um artigo de blog, mas será mais técnico e com mais teor de informação. Assim, estruturar o seu ebook requer 10 importantes passos que consistem em responder a uma grande questão em cada um.

Ficou confuso?  Não se preocupe… preparámos um ebook  que, para além de servir a título de exemplo, irá mostrar-lhe esses 10 passos de forma simples e concisa. Cada passo dá resposta a cada questão que normalmente surge a cada passo do processo.

O que precisa de investir? Tempo! Se estiver disposto a criá-los por si, não terá custos adicionais. Independentemente da dimensão da sua empresa e/ou departamento de marketing, pode construir os seus ebooks de forma eficaz. Faça o download do nosso ebook e comece já a criar os seus! Alguma dúvida, envie-nos uma mensagem !

E por hoje é tudo! Não se esqueça, se achou este artigo interessante, subscreva aqui as nossas notificações e, se tiver alguma sugestão ou questão, envie-nos mensagem!

Até breve…


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